Um homem, de 30 anos, foi preso nesta quarta-feira (8) suspeito de estuprar a enteada, de apenas sete anos, no bairro Dom Silvério, Região Nordeste de Belo Horizonte. A menina tomou calmante e precisou ser levada ao hospital, onde a assistente social desconfiou da história e chamou a Polícia Militar (PM). Outros dois irmãos também foram atendidos com quadro de intoxicação severa.

De acordo com a PM, a mãe das crianças faz uso regular de remédio para dormir. O padrasto mora na mesma casa que as crianças há cerca de seis meses. Por ser usuário de drogas, o homem teria sumido por alguns dias. Ao retornar, as duas meninas e o menino teriam ficado bastante agitados.
O suspeito ofereceu o calmante à esposa e às crianças, com autorização da mãe. De acordo com a criança, o abuso aconteceu após a ingestão do medicamento.
Durante a manhã, ao acordar para arrumar os filhos para ir à escola, a mãe percebeu que os filhos estavam vomitando e desmaiando. A mulher solicitou ajuda à vizinha e encaminharam as crianças para o Hospital Nossa Senhora Aparecida. Na unidade médica, o caso foi descoberto. As crianças foram transferidas para o Hospital Odilon Behrens, Região Noroeste da capital.
O homem foi localizado no bairro São Gabriel e preso. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e à Criança e negou o crime. No entanto, o suspeito entrou em contradição durante o depoimento, segundo o boletim de ocorrência. Não há registros por outros crimes em nome do detido. O caso é investigado pela Polícia Civil.