Sobe para 96 o números de cidades que decretaram estado de emergência

Sobe para 96 o número de municípios mineiros que decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingem o estado neste período, segundo dados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG).

Reprodução: Internet

Nesta terça-feira (20), após grande volume de precipitação, a Defesa Civil de Presidente Juscelino, na Região Central, retirou, de forma preventiva, seis famílias (17 pessoas) de suas residências devido ao risco de alagamento.

Segundo o órgão, três famílias estão em casas de parentes e outras três estão em um abrigo provisório no Centro de Eventos. São 11 desabrigados e seis desalojados no município.

Em Jampruca, Rio Doce, também nesta terça-feira (20), depois de uma noite de chuvas intensas, diferentes pontos do município foram alagados devido ao transbordamento do rio, provocando vários danos materiais e deixando duas pessoas desabrigadas e 29 desalojadas.

Ainda de acordo com a Cedec-MG, são oito mortes, e agora 1.252 pessoas desabrigadas e 4.469 desalojadas .

Nesta quarta-feira, segundo a Defesa Civil, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo instável em todas as regiões do estado de Minas Gerais, por causa da intensificação das áreas de instabilidade atmosféricas que cobrem todo o Brasil Central.

Fonte:G1


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s