TVI NOTÍCIAS

Estudante é esfaqueado dentro de escola no estado de São Paulo, na cidade de Mauá

Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 7h, um aluno foi esfaqueado por outro adolescente após desentendimento entre os dois na Escola Estadual Therezinha Sartori, localizada na Rua Vitorino, em Mauá.

Anúncios
Reprodução:Internet

A GCM (Guarda Civil Municipal), que tem uma base na frente da escola, foi acionada e interviu, solicitando o socorro para a vítima – que teve vários ferimentos na cabeça, costas, pescoço e braço, mas não corre risco de vida e foi direcionado ao Hospital Nardini.

Anúncios

De acordo com relatos, os demais alunos e funcionários foram obrigados a permanecerem na unidade escolar e as aulas seguiram normalmente, mesmo com o abalo de quem testemunhou os fatos.

A direção da escola não se pronunciou sobre a ocorrência, mas, em nota, a Secretaria da Educação lamentou o ocorrido:

Anúncios

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia toda e qualquer tipo de agressão. Imediatamente após os fatos, o agressor foi contido e a equipe da unidade escolar acionou o serviço de emergência para o atendimento ao aluno agredido. O caso será inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino, além disso, um Boletim de Ocorrência está sendo registrado.

Anúncios

Os responsáveis pelos estudantes serão convocados para uma reunião de mediação. A escola oferece o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis. As aulas na unidade continuam ocorrendo normalmente.“.

Anúncios

Com informações do Viva ABC.

Um comentário em “Estudante é esfaqueado dentro de escola no estado de São Paulo, na cidade de Mauá”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s