TVI NOTÍCIAS

‘Ele tem autismo, teve um surto’, diz psicólogo sobre jovem que enforcou e matou avó em Minas Gerais

“Ele tem diagnóstico de autismo (…) teve um surto (..) não agiu de forma consciente; vivia períodos depressivos e a gente pode ter a depressão com sintoma psicótico, aquela que a pessoa tem perda do contato com a realidade e, certamente, foi isso que aconteceu nesse caso”, considerou o psicólogo Sérgio Marçal, que conhece o adolescente de 15 anos.

Anúncios

No último final de semana, o jovem confessou à PM que matou a própria avó, de 61 anos, supostamente por enforcamento.

Segundo o psicólogo, em entrevista a Rádio JM, aproximadamente três dias após o crime, período em que o jovem conviveu com o cadáver da avó no quarto da residência onde moravam juntos, o suspeito voltou à realidade e ligou para a Polícia Militar (PM), confessando o crime por telefone, via 190. 

Anúncios

Ainda na ligação, o jovem falou que faz acompanhamento psicológico, que ouve vozes em sua cabeça e que não quer tomar medicamentos.

“A gente precisa entender as histórias e o que é para um autista que tem restrições de cheiro (olfato) e gosto (paladar) conviver com um cadáver em decomposição”, questionou o psicólogo.

Anúncios

Após ser detido pela PM, o adolescente foi ouvido na Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC) de Uberaba e, em seguida, foi instaurado inquérito policial.

Depois disso, ele foi encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e, neste momento, de acordo com um funcionário do MP que preferiu não se identificar, está no Centro Socioeducativo de Uberaba (Cseur).

Anúncios

Por outro lado, o promotor de Justiça Rafael Calil Tannus, que atua na Promotoria da Infância e da Juventude, não confirmou onde está o jovem neste momento, dizendo apenas que “o processo está correndo em segredo de justiça e dentro de todos os trâmites legais”.

Um comentário em “‘Ele tem autismo, teve um surto’, diz psicólogo sobre jovem que enforcou e matou avó em Minas Gerais”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s