TVI NOTÍCIAS

Polícia Civil investiga desaparecimento de estudante sumido desde o dia 23 de maio

O estudante da USP Gabriel Sampaio Neder, de 25 anos, está desaparecido desde o último dia 23 de maio. Ele foi visto pela última vez na região da Consolação, no Centro de São Paulo.

Anúncios

De acordo com Ana Maria Sampaio, mãe do estudante, há dois anos Gabriel passou a se envolver muito com movimentos políticos.

Ele fez parte do MBL (Movimento Brasil Livre) e, recentemente, após a invasão das forças armadas da Rússia na Ucrânia, passou a liderar o Movimento Paz na Ucrânia. 

Anúncios

Ana conta que ele decidiu abraçar a causa da Ucrânia e ficar exclusivamente tratando do assunto. Para isso trancou o mestrado em Astrofísica e liderou todas as manifestações na Avenida Paulista.

“Meu filho estava tão dedicado ao movimento que a casa dele virou um depósito de materiais usados nas manifestações”, disse Ana.

Anúncios

A última vez em que a mãe de Gabriel teve um pequeno contato com ele foi no dia 22 de maio, um domingo. Ele falou rapidamente com a mãe pelo telefone, depois foi até a Avenida Paulista para participar de mais uma manifestação para o fim da Guerra na Ucrânia e almoçou com algumas pessoas ligadas ao movimento.

Após o almoço, Gabriel foi até o Shopping Frei Caneca e comprou algumas camisetas e uma calça. As imagens das câmeras de segurança do shopping são as últimas registradas de Gabriel, antes do desaparecimento.

Anúncios

O jovem ainda passou pelo apartamento onde mora, na rua Frei Caneca, e conversou com o porteiro. Ele saiu na segunda-feira (23) e não foi mais visto.

A Polícia Civil já investiga o desaparecimento. Os investigadores já acionaram empresas de aplicativos de transporte particular, mas o estudante não utilizou esse tipo de transporte para se locomover nos últimos sete dias.

Anúncios

O celular do rapaz também foi rastreado, mas a última localização foi na região da Bela Cintra, no domingo. Depois disso, o aparelho não funcionou mais.

A mãe de Gabriel disse que o filho tem problema com depressão e faz uso de alguns remédios, mas acredita que a doença não tenha motivado o desaparecimento. O caso é investigado pelo 4º Distrito Policial, da Consolação.

3 comentários em “Polícia Civil investiga desaparecimento de estudante sumido desde o dia 23 de maio”

  1. ele passou aqui no restaurante do meu pai ha uns 10 dias,voltando da cachoeira da agua branca, localizada no Sertão da Quina – Ubatuba, após passar a noite perdido no mato, comeu um lanche no meu pai, e demos uma sandalia pra ele pois estava com o pe machucado e o tenis molhado, parecia estar bem depois de ter passado um perrengue, mas depois disso não o vi mais por aqui..

    Curtir

    1. Olá. Essa informação é muito importante. Se possível, entre em contato com a polícia local e repasse essas informações. Caso não queira se identificar, entre em contato com o 181, e a sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s