TVI NOTÍCIAS

Atirador deixa 15 pessoas mortas e dezenas de feridos em escola primária dos Estados Unidos

Ao menos 14 crianças e uma professora foram mortas nesta terça-feira (24), em um ataque a uma escola de ensino primário na cidade de Uvalde, no estado do Texas, nos EUA, afirmou o governador Greg Abbott.

Anúncios

De acordo com Pete Arredondo, chefe de polícia do distrito escolar de Uvalde, várias pessoas também ficaram feridas, mas o número exato ainda não foi divulgado. Uma mulher de 66 anos e uma menina de 10 anos em condição de saúde grave estão sendo atendidas em um hospital da região.

Reprodução: Internet

O suspeito do crime morreu no local. Seu nome era Salvador Ramos, um homem de 18 anos, que teria entrado na escola com uma arma curta e possivelmente um rifle, segundo Abbott. As autoridades acreditam que ele tenha sido morto pela polícia.

Anúncios

O atentado aconteceu às 11h32 na Robb Elementary School, onde estudam crianças entre 5 e 11 anos de idade. Os alunos assistiam à última semana de aula antes das férias letivas de verão, que nos EUA acontecem a partir de junho.

A polícia isolou a escola e orientou os pais dos alunos a não buscarem as crianças, mas que aguardassem para que todos os estudantes fossem localizados antes de serem reunidos com os responsáveis.

Anúncios

Em um comunicado divulgado no Twitter, o governador afirmou que “os texanos estão de luto pelas vítimas desse crime sem sentido e pela comunidade de Uvalde” e que orientou agências de segurança do estado a investigarem o atentado junto à polícia.

O presidente americano, Joe Biden, foi informado sobre o massacre enquanto retornava de um compromisso no Japão. “Suas preces estão com as famílias impactadas por esse horrível evento, e ele fará um pronunciamento quando chegar à Casa Branca esta noite”, disse sua porta-voz, Karine Jean-Pierre.

Anúncios

Até meados de maio, houve ao menos 215 massacres à mão armada nos Estados Unidos em 2022, de acordo com contagem da organização Gun Violence Archive.

A entidade define um massacre como um evento em que quatro ou mais pessoas são mortas ou feridas. O atentado à Robb Elementary é o mais letal do ano até agora. Em 14 de maio, 10 pessoas foram assassinadas em um atentado a um supermercado em Buffalo, no estado de Nova York.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s