TVI NOTÍCIAS

Mineiro desaparecido em Portugal é encontrado morto em área de mata; entenda o caso

O mineiro, de 36 anos, que estava desaparecido desde o dia 9 de maio em Portugal, foi encontrado morto em estado de decomposição na manhã desta segunda-feira (16).

Anúncios

As informações são do jornal português “JN”. O corpo estava na estrada que liga a Malveira da Serra ao Cabo da Roca, em Sintra. 

Douglas Gonçalves de Almeida, que morava em Cascais e trabalhava na construção civil, fez o último contato com a família na manhã da segunda-feira passada.

Anúncios

Ao jornal português, Neiva Silva, companheira de Douglas, explicou que o carro dele foi encontrado nesse domingo (15). Porém, o corpo só foi achado nesta segunda. 

“Como era de noite quando a polícia chegou, as buscas retomaram hoje. O corpo não estava perto da viatura. Isso foi mais para dentro na mata”, contou a mulher ao “JN”. 

Anúncios

“Não tenho a menor ideia do que pode ter acontecido. A família não entende nada. É uma situação estranha. Até para nós é difícil acreditar na situação de suicídio. Aparentemente esse carro só foi visto na quarta-feira e ele sumiu na segunda à noite. Há algumas coisas que não batem para nós, até por conhecermos o Douglas. Estou a aguardar que a Judiciária me comunique se há algum ferimento”, completou. 

ENTENDA O CASO

Mineiro de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Douglas estava em Portugal há quatro anos. Douglas Almeida morava com Neiva Silva, no Pai do Vento, em Cascais. Ele desapareceu após ir a um hospital de Lisboa, onde a suposta ex estava em trabalho de parto. 

Anúncios

Conforme a irmã da vítima, Daniela Gonçalves de Almeida, de 40 anos, que mora na região do Barreiro, em Belo Horizonte, Douglas conheceu a companheira no país europeu e, após o término de um ano, se envolveu com outra pessoa, que acabou ficando grávida. Douglas então voltou para a esposa e continuou dando assistência para a mulher que engravidou, sem revelar para a companheira. 

“Mais ou menos há um ano atrás ele separou dela, envolveu com outra mulher, quando ele reatou o casamento, ele descobriu que a outra estava grávida, deu toda assistência pra ela durante a gravidez, comprou enxoval… Quando foi na segunda-feira, a esposa ligou para ele por volta das 18h30, ele falou que estava no trânsito parado, que estava indo para casa, ela esperou ele para a janta, não chegou, esperou no outro dia, não chegou, aí ligou pra gente aqui da família”, disse Daniela.

Anúncios

Daniela disse ainda que o bebê nasceu na terça-feira (10) e, na quinta (12), a mulher recebeu alta. “Ela alegou que chegou na casa, a casa estava trancada para o lado de dentro, com a chave na porta, tinha uma janela um pouquinho aberta, aí ela disse que ele pulou a janela e fugiu. E as coisas da menina já estavam todas lá, do mesmo jeito. Ontem, por volta das 19h, acharam o carro dele e hoje eles começaram as buscas, acharam o corpo dele nas proximidades do carro”, contou. 

Porém, Douglas não chegou a voltar do hospital e nem a entregar objetos do bebê, assim como as chaves de casa. A Polícia Judiciária recolheu indícios na região onde o corpo foi encontrado e investiga o caso. A Guarda Nacional Republicana (GNR) e os Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins também participaram da ocorrência.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s