TVI NOTÍCIAS

Criança é encontrada ferida em EMEI de Brumadinho e mãe aciona Polícia Militar

Prefeitura diz que aluno foi ferido por outro enquanto dormia.

Reprodução:Internet

Uma criança de três anos, que estuda na EMEI Parque das Cachoeiras em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, apareceu com um grave corte na cabeça, sangramento e hematomas pelo corpo enquanto estava na escola nessa terça-feira (3). A mãe da criança foi acionada pela diretora da escola, levou o filho até a UPA da cidade e acionou a Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe informou que recebeu uma ligação da diretora por volta das 11h solicitando sua presença porque o filho dela estava machucado e necessitaria de atendimento médico. Ao chegar na escola, ela encontrou o filho com um corte profundo na parte de cima da cabeça, sangrando bastante, além de outros hematomas, o que foi constatado pela ficha médica de atendimento na unidade hospitalar.

A diretora, que acompanhou o aluno até a UPA, não soube explicar o que ocorreu. Ela disse aos policiais que a professora da criança foi até ela com o menor no colo. Ao levar um outro aluno no banheiro, a professora contou que deixou, por poucos instantes, os demais alunos sozinhos e, ao voltar, se deparou com a criança machucada. 

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a diretora informou que vai abrir uma sindicância interna para apurar o que aconteceu, já que nunca houve um episódio de agressão na escola.

A Secretaria Municipal de Educação reiterou, no comunicado, que “não faz parte do procedimento deixar qualquer aluno desacompanhado e que o episódio é um caso isolado”. “Contudo os profissionais serão advertidos administrativamente. A Secretaria destaca ainda que todos os educadores recebem capacitação e treinamentos frequentes e se coloca a disposição dos pais da criança agredida, para que seja prestada toda e qualquer assistência necessária”, finaliza.

Um comentário em “Criança é encontrada ferida em EMEI de Brumadinho e mãe aciona Polícia Militar”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s