TVI NOTÍCIAS

Minas Gerais confirma terceira morte por raiva humana no Estado

A adolescente indígena de 12 anos que estava internada em Belo Horizonte com quadro de raiva humana morreu em decorrência de complicações da doença na noite da última sexta-feira (29).

Anúncios

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nesta segunda-feira (2).

Essa é a terceira morte por conta de raiva humana que é confirmada no Estado neste ano. Um quarto caso, de uma criança de 11 anos, ainda está em investigação.

Anúncios

Todos  pertencem a uma tribo da aldeia Maxacali, localizada na zona rural de Bertópolis, a 654 Km da capital mineira. Mortes pela doença não eram registradas desde 2012. 

De acordo com a SES-MG, o caso da garota de 12 anos foi notificado no dia 5 de abril deste ano. Ela foi hospitalizada e trazida para Belo Horizonte para ser internada no Hospital Infantil João Paulo II. 

No dia 13 abril ela apresentou piora no quadro clínico e foi transferida para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) onde permaneceu internada até morrer. 

Anúncios

A primeira morte deste ano foi registrada no dia 4 de abril. Tratava-se de um menino, também com 12 anos, que havia sido mordido por um morcego. A segunda morte foi de um menino de apenas cinco anos

A última morte no Estado pela doença ocorreu em junho de 2012, no município de Rio Casca, na região  da Zona da Mata. Tratava-se de um produtor rural que também havia sido morido por um morcego.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s