Caso Anthony: Investigação conclui que não houve negligência de dentistas após morte do menino em Igarapé, MG

O inquérito sobre a morte de um menino de 10 anos em uma clínica odontológica de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi concluído neste mês pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Anúncios

De acordo com a corporação, após as investigações, a autoridade policial responsável entendeu que não houve negligência das profissionais que realizaram o procedimento.

O caso aconteceu em dezembro do ano passado. A Polícia Civil solicitou o arquivamento do procedimento ao Poder Judiciário. Não houve indiciamento.

Anúncios

O menino, Anthony Bernardo da Silva Souza, foi à clínica acompanhado da mãe, no dia 12 de dezembro. Ele iria fazer a extração de um dente, mas, durante o procedimento, teve uma hemorragia.

Uma ambulância do município foi acionada para resgate da criança e encontrou o garoto já em estado de choque.

Anúncios

Ele foi levado para a UPA Prefeito Osvaldo Cândido de Queiroz, no bairro Vale do Amanhecer, também em Igarapé, mas chegou sem vida à unidade. A equipe médica tentou reanimar o menino, mas ele não resistiu e morreu.

Antes desse procedimento, o garoto já tinha sido atendido na clínica. Na semana anterior, a mesma dentista indicou a realização de um canal como tratamento. Ela passou um antibiótico e marcou o retorno do menino para a extração do dente.

Anúncios

Conforme o boletim de ocorrência, após ter acesso ao raio-x, a dentista disse que a gengiva do paciente estava muito machucada, mas que teria condições de extrair o dente. Assim que ele foi extraído, a hemorragia começou.

Procurada pela reportagem da CBN, a clínica “Odonto Family”, onde o procedimento foi realizado, não comentou o ocorrido.

Anúncios

Já o Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG), disse que a ocorrência está em apuração. No entanto, os processos éticos tramitam em sigilo.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s