Exclusivo, TVI NOTÍCIAS

Após período chuvoso, moradores de Igarapé pedem que governantes cumpram promessa de asfaltamento de rua

Anúncios

A equipe do TVI Brasil está desde o ano passado acompanhando os desdobramentos do caos que tem se tornado diariamente a Rua Siloé, no bairro Canarinho, na cidade de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Rua Siloé – imagem enviada por moradores

Desde o final de 2021 e início de 2022, os moradores da Siloé vem sofrendo com o descaso da administração do município. Após muita insistência de moradores e repercussão de vídeos onde mostra casas alagadas durante o período chuvoso, vereadores de Igarapé se reuniram para levantar medidas a longo prazo para ajudar.

Anúncios

Na época, os vereadores Rafael Webert e Hamilton se reuniram com os moradores para terem entendimento do que estava acontecendo e levar até o executivo as reivindicações.

Porém, praticamente já no final do mês de Março, e nada foi feito para as pessoas que vivem na região. A nossa equipe foi procurada por moradores da Siloé, que relataram os problemas vividos e as promessas feitas que até hoje não foram cumpridas.

Anúncios

“Moro na Siloé desde os 3 anos de idade. Essa rua é a causa do sofrimento de muita gente. Algum tempo atrás nos juntamos e fomos a prefeitura e segundo eles, a rua já estava asfaltada, constava no mapa. Desde então, cerca de 9 à 10 anos depois, seguem falando que será asfaltada e nada. Eu sou morador e não aguento passar mais um ano aqui neste sofrimento. A gente não tem o prazer de chamar o Uber [aplicativo de transporte] na rua, porque eles não vem. Todo mundo tem o prazer de pegar Uber na porta de casa, a gente não tem”, disse Bruno, de 29 anos.

“A gente estranha muito o que tem de errado nessa rua. Desde 2013 nessa luta e é só prejuízo, nós vemos o progresso da rua pausado. Apesar de estar bem localizada, não há valorização. São 300 metros de rua esburacada, promessas e nada”, desabafou Israel.

Nós estramos em contato com o vereador Rafael Webert, que esteve presente na última reunião com os moradores da Siloé.

Anúncios

O vereador nos informou que foi marcado uma reunião na prefeitura, lá, houve uma conversa com o prefeito Arnaldo Chaves, na qual o mesmo garantiu que após a passagem do período chuvoso, iria iniciar o processo de obras e a rua Siloé está incluída. Ficou decidido que será feito o calçamento da via e não asfalto.

A nossa equipe também entrou em contato com Agnaldo, Secretário de Obras de Igarapé, que nos informou o seguinte:

“Realmente já iniciamos os estudos de drenagem para posterior pavimentação. Estamos confirmando se será melhor calçamento ou asfalto. Até a próxima semana vamos lhe enviar novas informações.”

Nós também recebemos um print de uma conversa em que um morador manda mensagem ao prefeito da cidade em 2020, no qual respondeu dizendo que iria solucionar o problema reivindicado, algo que não ocorreu, ainda.

Matéria escrita por André Santos | @dehsantos.oficial

• TVI Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s