Duda Salabert, vereadora mais votada em Belo Horizonte, é excluída de vídeo sobre mulheres na política

Anúncios

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deixou a vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT-MG) fora de duas campanhas sobre a participação de mulheres na política.

Os vídeos, que contam com a presença do pré-candidato da legenda à Presidência Ciro Gomes, trazem várias filiadas à sigla, mas excluem a vereadora, que foi a mais votada da história da capital mineira.

Anúncios

A exclusão de Duda da peça publicitária acabou gerando incômodo nas redes sociais. Algumas pessoas acusam Ciro de transfobia, já que Duda é uma mulher trans.

Questionada pelo Estado de Minas sobre o assunto, a vereadora preferiu o silêncio e considerou melhor não comentar o assunto.

Anúncios

Ciro divulgou o vídeo nas suas redes sociais. Nas imagens aparecem nomes como Miguelina Vecchio, vice-presidente nacional do PDT; Juliana Brizola, deputada pelo Rio Grande do Sul; e Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife.

“Aqui, mais uma inserção nacional do PDT lembrando as discriminações e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e apontando uma das saídas: o aumento da participação feminina na política”, escreveu o ex-ministro.

Anúncios

Em 2020, Duda Salabert foi a vereadora mais bem votada da história de Belo Horizonte, com a 37.613 votos.


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s