Futebol, TVI NOTÍCIAS

Abramovich anuncia venda do Chelsea; lucro será destinado as vítimas da guerra na Ucrânia

Anúncios

Nesta quarta-feira (2), o empresário russo Roman Abramovich informou que decidiu vender o Chelsea e prometeu doar o dinheiro da venda para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia.

Em comunicado publicado no site oficial do clube, Abramovich disse: “Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração”.

Anúncios

“Na situação atual, tomei a decisão de vender o clube, pois acredito que isso seja do melhor interesse do clube, dos torcedores, dos funcionários, bem como dos patrocinadores e parceiros do clube”.

Por ter uma ligação forte com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, Abramovich sofre pressão da opinião pública britânica desde que teve início os confrontos ocasionados pela invasão russa na Ucrânia.

Anúncios

Desde 2003 no comando do clube, o empresário russo, de 55 anos, investiu mais de 2 bilhões de libras. De acordo com ele, todo o lucro líquido obtido com a operação será destinado a uma fundação criada para apoiar vítimas da guerra na Ucrânia.

“Instruí minha equipe a criar uma fundação de caridade para a qual todos os lucros líquidos da venda serão doados. A fundação será para o benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Isso inclui fornecer fundos essenciais para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, bem como apoiar o trabalho de recuperação de longo prazo.”

Um comentário em “Abramovich anuncia venda do Chelsea; lucro será destinado as vítimas da guerra na Ucrânia”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s