GUERRA NA EUROPA, TVI NOTÍCIAS

Marinha da França intercepta cargueiro com destino à Rússia no Canal da Mancha

Anúncios

Forças navais francesas interceptaram no Canal da Mancha um cargueiro carregado com carros que se dirigiam para a cidade portuária báltica de São Petersburgo, na Rússia, após sanções acordadas pela UE contra a Rússia, disseram autoridades neste sábado.

O líder do Báltico, de bandeira russa, que partiu da cidade francesa de Rouen, foi escoltado até o porto de Boulogne-sur-Mer por forças francesas, informou a prefeitura marítima à AFP. Suspeita-se que pertença a uma empresa alvo de sanções da UE contra Moscou , acrescentou.

Anúncios

Foi parado por um navio de patrulha da alfândega francesa apoiado por um navio de vigilância da polícia e um barco de patrulha da marinha, disse Veronique Magnin, da prefeitura regional.

A embarcação de 127 metros (417 pés) é “fortemente suspeita de estar ligada a interesses russos alvo de sanções”, disse ela, acrescentando que, embora tal medida seja “rara”, é “um sinal de “firmeza”.

Anúncios

A medida ocorre depois que a União Europeia adotou na quinta-feira sanções sem precedentes contra indivíduos, empresas e outras entidades russas para punir Moscou por sua invasão da Ucrânia.

Um porta-voz da embaixada russa em Paris disse à agência de notícias TASS que o capitão do barco telefonou para a embaixada, que então contatou as autoridades francesas para pedir uma explicação sobre o incidente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s