Morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, a cantora e vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, em Aracaju.
A artista estava internada desde o dia 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera.
De acordo com a nota de falecimento emitida pelo hospital, a cantora morreu às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico.
A cantora foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados de equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.
Nas últimas 24 horas, segundo nota divulgada pelo hospital, Paulinha teve agravamento de lesões neurológicas; a morte encefálica da cantora foi confirmada após exames clínicos específicos.
Paulinha era casada com o modelo Clebinho Santos e não tinha filhos.
Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, entrou para a banda Calcinha Preta em 1998. Na época, ela passou a integrar o grupo por indicação do cantor Daniel Diau — que também havia acabado de ser contratado.
A artista nasceu em Simão Dias, no interior de Sergipe, município com pouco mais de 40 mil habitantes. A trajetória na música começou com apenas 12 anos em trios elétricos pela região. Além disso, ela também integrou as bandas Panela de Barro e Flor de Mel.
Com o Calcinha Preta, um dos grupos de forró de maior sucesso da música brasileira, ela já gravou músicas como Baby Doll, Armadilha, Abra o Meu Coração e Louca Por Ti.