TVI NOTÍCIAS

Neurologista afirma que Paulinha Abelha está em coma profundo e com lesão cerebral

Durante a tarde desta terça-feira (22) em uma coletiva de imprensa no Hospital Primavera, em Aracaju, Sergipe, o médico neurologista Marcos Aurélio Alves atualizou o quadro clínico de Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta. A artista está em coma profundo e apresenta lesão cerebral.

Anúncios

“Ela chegou aqui em coma e continua em coma. Um coma grave, um coma profundo, e com um rebaixamento severo de sensório —redução do nível de consciência. É falsa a informação de que ela tinha uma bactéria na cabeça. Nós não conseguimos isolar nenhum microrganismo, seja ela viral ou bacteriana”, informou o médico. 

De acordo com o médico, ela também apresentou um quadro de encefalopatia, o que, segundo Marcos Aurélio, “muito provavelmente” pode ser a “teologia tóxico metabólica” resposável pelos eventos que foram observados na sequência: “dano real, dano hepático, e um dano cerebral. O tratamento vem sendo dado no sentido de diminuir, regredir ou compensar as diversas disfunções.”

Anúncios

A equipe médica ainda trabalha na busca por um diagnóstico. No entanto, os médicos também não descartaram a possibilidade de uma intoxicação provocada pelo uso de medicamentos com objetivos estéticos. 

Anúncios

“Paula fez, pelo menos assim nos foi apresentado, uso com receitas e supervisionado. A gente trabalha, sim, com a possibilidade de alguma intoxicação medicamentosa. Existem exames em andamento nesse sentido para confirmar ou descartar as hipóteses. Nós vamos confirmar ou descartar para vocês”, completou o médico Ricardo Leite. 

Quando perguntados se a artista terá sequelas, a equipe médica disse que o empenho deles é de mantê-la viva, e isso está sendo um trabalho muito difícil.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s