Durante a tarde desta terça-feira (22) em uma coletiva de imprensa no Hospital Primavera, em Aracaju, Sergipe, o médico neurologista Marcos Aurélio Alves atualizou o quadro clínico de Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta. A artista está em coma profundo e apresenta lesão cerebral.
“Ela chegou aqui em coma e continua em coma. Um coma grave, um coma profundo, e com um rebaixamento severo de sensório —redução do nível de consciência. É falsa a informação de que ela tinha uma bactéria na cabeça. Nós não conseguimos isolar nenhum microrganismo, seja ela viral ou bacteriana”, informou o médico.
De acordo com o médico, ela também apresentou um quadro de encefalopatia, o que, segundo Marcos Aurélio, “muito provavelmente” pode ser a “teologia tóxico metabólica” resposável pelos eventos que foram observados na sequência: “dano real, dano hepático, e um dano cerebral. O tratamento vem sendo dado no sentido de diminuir, regredir ou compensar as diversas disfunções.”
A equipe médica ainda trabalha na busca por um diagnóstico. No entanto, os médicos também não descartaram a possibilidade de uma intoxicação provocada pelo uso de medicamentos com objetivos estéticos.
“Paula fez, pelo menos assim nos foi apresentado, uso com receitas e supervisionado. A gente trabalha, sim, com a possibilidade de alguma intoxicação medicamentosa. Existem exames em andamento nesse sentido para confirmar ou descartar as hipóteses. Nós vamos confirmar ou descartar para vocês”, completou o médico Ricardo Leite.
Quando perguntados se a artista terá sequelas, a equipe médica disse que o empenho deles é de mantê-la viva, e isso está sendo um trabalho muito difícil.