Os estragos continuam aparecendo em Petrópolis, após temporal. Número de mortos sobe e de desaparecidos ultrapassa 150 pessoas.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, subiu para 157 o números de vítimas fatais em Petrópolis, na região serrana.
Segundo a Polícia Civil, 147 corpos já foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal), sendo 91 mulheres e 56 homens, destes, 28 são menores de idade. Ao menos 165 moradores ainda estão desaparecidos.
O município carioca foi atingido por fortes chuvas nos últimos dias, provocando deslizamentos e alagamentos em diversos pontos da cidade. Com a destruição de dezenas de imóveis, várias famílias ficaram desabrigadas e permanecem hospedadas em centros de apoio espalhados.
Para auxiliar os moradores, a Câmara Municipal divulgou pontos de arrecadação de donativos e canais para transferências monetárias. Para as doações físicas, estão sendo recebidos colchonetes, alimentos não perecíveis, água, roupas limpas para todas as idades, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas íntimas e roupa de cama, entre outros.
O Senado vai criar uma comissão temporária para investigar a tragédia. Com trabalhos previstos para durarem aproximadamente 30 dias, os parlamentares vão analisar as circunstâncias dos deslizamentos, com centenas de mortos.
Os trabalhos de apuração, no entanto, deverão ser intensificados em março, após o feriado de Carnaval.