Futebol, TVI NOTÍCIAS

Opinião: Subestimado, Atlético Mineiro desbanca o Flamengo e garante festa em Minas Gerais

Anúncios

Não é todo dia que você verá isso, não é todo dia que um time brasileiro conseguirá alcançar tamanho feito. O Atlético Mineiro alcançou não somente a Supercopa, o time mineiro alcançou o respeito daqueles que dizia que era apenas sorte, ou uma boa fase.

Sim, concordamos! Não é todo dia que a história do futebol brasileiro é escrita apenas por um protagonista.

Reprodução: Twitter

Protagonista esse que não se contentou em vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil na última temporada, o Galo queria mais.

Anúncios

Não sei se isso é começar o ano com o pé direito, mais seja lá como você acredita, o Atlético conseguiu. Sob comando de Antonio ‘El Turco’ Mohamed, o time mineiro venceu o Flamengo de Paulo Sousa nos pênaltis depois de empatar em 2 a 2 no jogo normal, faturando assim a Supercopa do Brasil 2022.

Esse é o primeiro título da história do Galo na competição, mas algo precisa ser bem colocado, o time derrotou o Flamengo, vencedor das duas últimas edições.

OPINIÃO

Anúncios

O Atlético é a verdadeira seleção do povo, unidos por um só sentimento baseado no amor ao alvinegro, contagiando gerações e gerações.

O Galo já foi roubado em diversos campeonatos pelo eixo do Rio-São Paulo, mas em 2020 houve uma mudança de patamar em nossa história, com os investimentos já somam 5 conquistas até o momento.

2 Campeonato Mineiro, 1 Copa do Brasil, 1 Campeonato Brasileiro e hoje (20), a Supercopa do Brasil, mais que merecida.

Dor e angústia definem meu sentimento como atleticano, que desde criança não havia passado por tanta emoção, e que alívio com o resultado final!

Se uma camisa preto e branca estiver no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento, tenho certeza disso.

Você pode chamar tudo isso de sorte, fé e esperança de uma nação, pode chamar de boa fase, mas no final você pode chamar de Clube Atlético Mineiro!

*Matéria escrita com a colaboração de Ronan dos Reis.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s