TVI NOTÍCIAS

Saque Calamidade: Caixa libera FGTS de até R$6.220 para desalojados de Petrópolis

Anúncios

Devidos a tragédia causada por temporal em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (17) algumas medidas para ajudar o município.

Entre as medidas está a liberação do Saque Calamidade aos moradores das regiões atingidas e condições especiais para pagamento de financiamentos habitacionais.

Anúncios

Em forma de facilitar a ajuda, o banco determinou o envio de um caminhão-agência e equipe de especialistas nas áreas de habitação à região.

Segundo a Caixa, o valor máximo para retirada no saque do FGTS é de R$ 6.220,00. A instituição aguarda a Defesa Civil local entregar documentos que comprovem quais foram as áreas afetadas para iniciar os pagamentos. 

Anúncios

A solicitação do benefício pode ser feita pelo aplicativo FGTS, na opção Meus Saques, no celular, sem necessidade de comparecer a uma agência.

O caminhão-agência funcionará das 8h às 16h, prestando todos os serviços essenciais à
população do município.

Em relação aos financiamentos imobiliários, a Caixa permitirá a pausa de até 90 dias nos pagamento dos contratos nas regiões atingidas e Incorporação das prestações no saldo devedor dos clientes inadimplentes.

Anúncios

A instituição também promete enviar equipes de arquitetos, engenheiros e técnicos a Petrópolis para prestar o apoio necessário às habitações sociais atingidas.

A Secretaria de Obras da prefeitura de Petrópolis receberá apoio técnico da Caixa para levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras em andamento ou edificações atingidas, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde e
escolas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s