TVI NOTÍCIAS

Temporal em Petrópolis deixa uma vítima fatal e três pessoas soterradas

Anúncios

Um forte temporal provocou estragos na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (15). Uma pessoa morreu e três pessoas fortam soterradas.

A enxurrada provocou o desabamento de várias casas e deslizamentos de encostas também atingiram residências. De acordo com a Defesa Civil, foram 175 milímetros de chuva. Ainda não há informações de desalojados e desabrigados.

O governador do Rio, Cláudio Castro, anunciou que vai enviar parte do seu secretariado Para petrópolis para ajudar no trabalho através de um plano de contingência.

Anúncios

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalham em conjunto para atender as chamadas de socorro. Como a chuva continua, a cidade está em estágio operacional de alerta.

A chuva fez os rios transbordarem e alagarem o centro histórico da cidade. Veículos ficaram submersos e foram arrastados pela correnteza.

A água invadiu casas, prédios e estabelecimentos comerciais, como shoppings, bares, restaurantes e supermercados. Em um deles, os funcionários ainda tentaram salvar mercadorias, mas não conseguiram evitar o prejuízo.

Anúncios

A rua do Imperador, principal via do centro de Petrópolis, ficou completamente alagada e vários carros ficaram submersos. No Valparaíso, uma rua em frente a um hospital virou um rio.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s