breaking news, TVI NOTÍCIAS

Breaking News: Presidente russo decide invadir Ucrânia; confira o que se sabe até agora sobre a possível guerra

Anúncios

O mundo foi pego de surpresa na tarde desta quinta-feira (11) com a informação de que Vladimir Putin, presidente da Rússia, tenha autorizado invasão a Ucrânia.

Até momento, muitas informações circulam, divesos países começam a pedir para que sua população não viagem para a Ucrânia, e que quem estaja lá, saia assim que possível.

Anúncios

A partir de agora, o TVI Brasil irá atualizar as primeiras informações sobre a possível guerra prestes a começar.

A equipe de inteligência dos Estados Unidos indicou que Putin teria autorizado a invasão à Ucrânia, a notícia começou rapidamente a ser compartilhada, enqaunto equipes dos EUA, Japão, União Europeia e Israel evacuavam cidadãos do país asiático.

Essa notícia chegou justamente na ocasião onde vários países estão evacuando suas missões diplomáticas e pedindo para que os seus cidadãos saiam imediatamente do país.

Anúncios

Com o anúncio feito pelos Estados Unidos, o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido eviou um comunicado pedindo para que seus cidadãos não viagem para Ucrânia e aqueles que estão no país deixem-o.

“A segurança dos cidadãos britânicos é nossa principal prioridade, e é por isso que atualizamos nossos conselhos de viagem. Instamos os cidadãos britânicos na Ucrânia a sair agora por meios comerciais enquanto estiverem disponíveis”, diz o comunicado

Tomando conhecimento do que está acontecendo, oficiais de defesa Ocidentais que constataram que Putin tomou a decisão de invadir a Ucrânia disseram também que a campanha será “sangrenta” com dois dias de bombardeios intensos e guerra eletrônica, com o objetivo de derrubar o governo de Kiev.

Anúncios

Em coletiva de imprensa o conselheiro de segurança nacional dos EUA Jake Sullivan disse há pouco que os norte-americanos que estão na Ucrânia deixem o país o mais rápido nas próximas 24-48 horas. “Se você ficar, está assumindo riscos…”

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA Jake Sullivan disse que “não sabe se Putin tomou a decisão de invadir, mas que uma ação militar pode começar a qualquer momento com ataques aéreos e uma grande invasão terrestre”

Anúncios

O governo Biden decidiu enviar 3.000 soldados adicionais do 82 Airborne para a Polônia nos próximos dias, em meio à crescente preocupação com a crescente presença militar da Rússia perto da Ucrânia, disseram autoridades dos EUA à Reuters.

* ATUALIZAÇÃO A QUALQUER MOMENTO

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s