TVI NOTÍCIAS

33 idosos são resgatados de asilo após inundações provocadas por temporal em Muriaé-MG

Anúncios

A cidade de Muriaé, em Minas Gerais, foi atingida no fim da tarde e noite por um temporal nesta terça-feira (8), fazendo o Ri9 Mariaé transbordar, inundando diversos bairros da cidade.

De acordo com levantamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu um acumulado de 20 milímetros durante 4 horas. Já a Defesa Civil da cidade registrou média de 103 mm de chuva entre a tarde de terça e a madrugada desta quarta (9).

Anúncios

A chuva que atingiu o município acarretou no aumento de volume de água do Rio Muriaé e do Rio Preto, que cortam a área urbana do município, causando enchente nos bairros Dornelas, Napoleão, José Cirilo, Santana, São José e Barra.

Reprodução: Redes Sociais

Segundo informações da Prefeitura, nesta quarta o acesso a Muriaé está interditado em dois pontos: na BR-356 (estrada do Vermelho), na altura da ponte do Dornelas / Napoleão, e MG-265 (estrada Muriaé-Miraí), na altura do Bairro José Cirilo.

Anúncios

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social iniciou nas primeiras horas desta manhã o atendimento às famílias atingidas pela cheias.

Até o momento, não há números oficiais de desabrigados e desalojados. Nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Anúncios

Segundo apurado pela equipe do TVI Brasil, houve dificuldade por parte dos bombeiros para resgatar as pessoas que estavam ilhadas.

Em uma das ocorrências, 33 idosos foram retirados de um asilo, que se encontrava ilhado, no bairro Franco Suíço.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s