TVI NOTÍCIAS

PM de folga mata jovem de 19 anos que estava algemado, dentro de delegacia

Anúncios

Na madrugada de domingo, (6), um policial militar matou um jovem de 19 anos dentro da Delegacia de Polícia Civil de Camocim, no litoral do Ceará.

Jovem e policial foram levado até à delegacia após uma discussão. O agente disse ter assassinado o jovem “em um momento de fúria, levado por violenta emoção”. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado.

A Secretaria da Segurança do Ceará confirmou em nota a prisão em flagrante do policial e disse que uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo o agente, que estava de folga. O PM e o rapaz foram conduzidos para a delegacia da cidade.

Anúncios

No local, enquanto aguardavam o procedimento, o militar atirou contra o jovem que não resistiu aos ferimentos, segundo a secretaria.

OS ENVOLVIDOS

O PM que cometeu tamanha brutalidade e covardia foi identificado como George Tarick de Vasconcelos Ferreira, de 33 anos.

Em depoimento, ele disse que matou o jovem “em um momento de fúria, levado por violenta emoção”, após ele ter passado pela vítima duas vezes para ir ao banheiro quando a vítima teria “lhe encarado e o desafiado”.

Anúncios

A vítima é Mateus Silva Cruz, de 19 anos. Segundo familiares, a discussão entre os dois começou em uma festa que ocorria na Praia de Camocim. Segundo eles, o rapaz estava algemado e sem chances de defesa quando foi atingido pelos tiros.

ATUALIZAÇÃO DE SEGUNDA 07/02/2022

O juiz de direito Hugo Gutparakis de Miranda converteu em preventiva a prisão em flagrante do policial George Tarick de Vasconcelos Ferreira, para, segundo o magistrado, “a garantia da ordem pública”. 

Anúncios

Na decisão, o juiz considerou que “se encontra evidente a periculosidade concreta da conduta do policial, já que o mesmo teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a vítima desarmada, algemada e dentro da delegacia de polícia, denotando total desprezo a ordem pública e paz social”.

Anúncios

Ainda conforme o juiz, “a liberdade do agente põe em risco a ordem pública”, pois “verifica-se pela forma de execução do delito que o autuado é violento, o que demonstra, por si só, a periculosidade do mesmo, que em liberdade poderia novamente atentar contra a ordem pública”.

Um comentário em “PM de folga mata jovem de 19 anos que estava algemado, dentro de delegacia”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s