Funcionários de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo foram pegos de supresa por uma mulher que tentou agredi-los na tarde de quinta-feira (28).
O caso que virou notícias nos principais telejornais do país aconteceu dentro da UBS Haroldo Veloso, localizada na Rua Pocrané, número 79, no bairro Haroldo Veloso.
Segundo informações da Prefeitura de Guarulhos, por volta das 16h uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, chegou na unidade para pegar alguns remédios na farmácia.
Porém, o horário de funcionamento é das 07h às 15h30, segundo a secretaria de Saúde do município, o horário de expediente está fixado em cartazes espalhados pela UBS além de ser informado verbalmente por funcionários.
Ao ser informada que não conseguiria retirar os medicamentos, devido horário, a mulher se exaltou e passou a agredir verbalmente os trabalhadores. Inconformada, ela pega uma barra de ferro e tenta agredir os enfermeiros que estavam conversando com a mulher.
A Guarda Civil Municipal de Guarulhos foi acionada ao local, mas ao chegar no endereço a mulher já havia ido embora. A Prefeitura ainda afirmou que foi registrado um boletim de ocorrência online por conta de danos aos patrimônio e à estabilidade emocional da equipe.