TVI NOTÍCIAS

Moradora denuncia caso de funcionária com suspeita de Covid-19 em UPA; administração do município diz que não procede

A equipe do TVI Brasil recebeu na noite desta terça-feira (25) um áudio de uma moradora que não quis se identificar da cidade de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, informando que uma funcionária da UPA24H estaria trabalhando com suspeita de Covid-19.

“O que aconteceu foi na hora da troca de plantão, estava todo mundo lá, a moça estava na recepção, não sei o nome dela, e chegou a gerente do dia na UPA. Quando ela abriu a porta, disse: “Você está aí? Você não está de Covid? Você teria que pegar dez dias de atestado”. Então a outra moça disse: “Eu tenho que trabalhar, não é porque eu estou de Covid que eu irei deixar de trabalhar.””, diz o áudio enviado a nossa equipe.

Anúncios

“Aí a moça que estava na minha frente olhou para trás e me perguntou: “Você escutou isso?” Eu escutei. Cheguei na UPA 07h30 e saí 09h40 e graças a Deus, fui atendida por um médico muito bom, mas, o que me deixou revoltada foi essa situação”, concluiu a moradora.

Ainda na noite de ontem, entramos em contato com o Secretário de Saúde do município, Leonardo Barberá, que nos respondeu o seguinte:

“Eu conversei com o pessoal, a direção informou que havia uma funcionária com suspeita, sintomas, mas não fez exame e por ser o primeiro dia, mesmo com sintomas a pessoa é afastada. Ainda pela manhã ela recebeu o atestado e foi para casa. Irá fazer o exame na quinta, porque precisa de 3 à 7 dias para ser mais convicto. Mas foi isso que aconteceu. Não há exame nenhum que fala que é Covid-19 e muito menos ela trabalhou lá o dia inteiro”, disse o secretário.

Anúncios

Nossa equipe também entrou em contato com a gerente da unidade que estava no horário dito pela moradora. Ela informou que essa informação não procede e que não existe nenhum funcionário com Covid-19 ou suspeita trabalhando na unidade.

“Todos os nossos funcionários que testam positivo para Covid-19 são todos afastados. Não tem nenhum funcionário nosso que testou positivo que esteja trabalhando. Nós procuramos trabalhar sempre dentro das normas e sai comentários como este que nos entristece. Mas fiquem tranquilos, não há ninguém com testagem positivo trabalhando na unidade, pelo contrário, todos que estão com Covid-19 estão afastados.”, disse a gerente.

Ela finaliza a conversa informando o protocolo seguido e dizendo que a denúncia da moradora não é verídica:

“O funcionário está com sintomas ele é afastado imediatamente e logo depois é feito o teste, seguindo o protocolo. Essa informação não procede.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s