TVI NOTÍCIAS, Uncategorized

Após testar em macacos, empresa do bilionário Elon Musk quer testar chip cerebral em humanos ainda este ano: “Você poderá salvar e reproduzir memórias”

No vídeo abaixo, um macaco está jogando videogame usando apenas sua mente usando um chip cerebral Neuralink do bilionário Elon Musk. Seus sinais cerebrais foram enviados sem fio através de um dispositivo implantado.

A Neuralink já implantou com sucesso microchips de inteligência artificial nos cérebros de um macaco chamado Pager e de uma porca chamada Gertrude. Agora, a empresa do bilionário está recrutando um “diretor de ensaios clínicos” para realizar testes da tecnologia em humanos.

“Esperamos implantar chips da Neuralink em humanos, que serão pessoas com graves traumatismos na medula espinhal, como tetraplégicos e quadriplégicos”, afirmou Elon Musk em dezembro do ano passado.

“Eu acredito que temos uma chance com a tecnologia da Neuralink de restaurar totalmente as funcionalidades corporais de alguém com algum traumatismo na medula espinhal”

Agora, uma novidade foi anunciada pelo bilionário. Segundo ele, a nova tecnologia poderá ser usada para salvar e reproduzir memórias em um novo corpo ou em um corpo de robô.

Para quem já assistiu a série Black Mirror, pode ter uma noção do que seria esse dispositivo. E aí, o que acharam dessa novidade de Elon Musk?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s