Famosos, TVI NOTÍCIAS, Uncategorized

Relembre a trajetória de Elza Soares, uma das maiores cantoras do Brasil; a artista morreu em sua casa no Rio de Janeiro

Morreu na tarde desta quinta-feira, 20, uma das maiores cantoras do Brasil: Elza Soares. A artista morreu de causas naturais em sua casa no Rio de Janeiro, aos 91 anos de idade.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessoria da cantora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.”

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim.”

Elza Soares será velada nesta sexta-feira, 21, no Theatro Municipal do Rio, em seguida, será sepultada no Jardim da Saudade Sulacap.

CARREIRA

Elza Gomes da Conceição ou Elza Soares é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira. Sua carreira começou no final dos anos 50, no samba. O início veio como parte da cena do sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse”, em 1959.

Seu último disco lançado foi “Planeta de Fome”, em 2019. Mas não se engane, em tantos anos de carreira, Elza Soares lançou 34 discos, no segmento samba, jazz, hip hop, eletrônica, funk e dizia que tamanha mistura era proposital.

Em 2002, Elza Soares lançava um dos álbuns mais modernos da discografia brasileira na época, “Do Cóccix até o Pescoço” e em 2003 era a vez de “Vivo Feliz”, voltado para o ritmo eletrônico.

Em 2015 Elza lançara o álbum “A Mulher do Fim do Mundo”, álbum esse que marcou uma nova fase em sua carreira, a palavra certa seria renascimento.

ELZA ESTAVA ATIVA

Antes da pandemia, Elza Soares continuava com os shows, com a chegada da Covid-19 e as restrições, a artista se apresentou em transmissões ao vivo. Elza estava trabalhando em um novo álbum, que ainda deve ser lançado, como uma homenagem póstuma.

Nesta semana, a cantora também se apresentou em shows no Theatro Municipal de São Paulo que foram gravados para o lançamento de um DVD.

Descanse em paz, Elza Soares. ☆23/06/1930 +20/01/2022

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s