SBT, Televisão, TVI NOTÍCIAS

SBT atualiza estado de saúde de Rafael Silva; apresentador teve um mal súbito ao vivo

A TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, atualizou o estado de saúde do jornalista Rafael Silva, de 36 anos, nesta quarta-feira (5).

Na última segunda, (3), Rafael estava apresentando o jornalístico Alterosa Alerta quando sofreu uma parada cardíaca ao vivo e desmaiou.

“Esta consciente, falando e conversando com a mãe e o irmão dele. Inclusive, já pediu até para ir ao banheiro”, disse Kadu Lopes, colega de trabalho do jornalista.

Durante o comunicado lido da TV Alterosa, foi incluído que médicos descartaram qualquer relação entre o mal súbito sofrido pelo apresentador com a vacina contra o vírus da infecção respiratória.

“Segundo especialistas, já foi descartada a relação com a vacina. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é que o Rafael tenha uma doença cardíaca congênita. Ou seja, é genética. O Rafa nasceu, segundo o médico, com esse problema cardíaco e ninguém sabia, e ninguém tinha identificado. Então, a partir de agora ele está tendo todo o atendimento do mundo”, informou a TV Alterosa em comunicado.

A expectativa é que Rafael Silva deixe o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em até dois dias. Depois, o repórter será transferido para um quarto comum do Hospital Humanitas, em Varginha, no Sul de Minas Gerais.

“A partir disso, da recuperação dele, ele pode ter uma vida normal, onde ele vai ter um cuidado específico com relação a essa doença cardíaca, e vai ter uma vida normal assim como cada um de nós. Eu tô emocionado porque eu estou há 24 horas tentando segurar o choro”, finalizou Kadu Lopes.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s