TVI NOTÍCIAS

Apple torna-se a 1ª empresa dos EUA a atingir avaliação de $3 trilhões

A Apple se tornou a primeira empresa dos Estados Unidos a atingir US $ 3 trilhões em valor de mercado, alcançando brevemente o marco na segunda-feira na mais recente demonstração do aumento da pandemia da indústria de tecnologia . A fabricante do iPhone escalou o nível recorde perto de 1845 GMT, alcançando $ 182,88 por ação antes de cair ligeiramente.

A gigante da tecnologia também foi a primeira empresa dos Estados Unidos a atingir US $ 2 trilhões em agosto de 2020, durante a pandemia Covid-19 que aumentou a demanda por eletrônicos pessoais e serviços digitais , como streaming e loja de aplicativos para smartphones da Apple. E também foi a primeira empresa americana a ultrapassar US $ 1 trilhão em agosto de 2018.

O aumento marca a última conquista de Tim Cook, que se tornou presidente-executivo da gigante de Cupertino, Califórnia, em 2011, pouco antes da morte do visionário cofundador da empresa , Steve Jobs. Embora a camada superior dos mercados de ações dos EUA seja dominada por empresas do Vale do Silício, a Microsoft é a única outra empresa americana com valor superior a US $ 2 trilhões.

Em outubro, a Apple registrou lucro líquido de US $ 20,5 bilhões sobre receita de US $ 83,4 bilhões, um recorde para o trimestre encerrado em setembro. As receitas fiscais da empresa em 2021 foram de US $ 365,8 bilhões, mais do que o triplo do nível de uma década atrás.

Mas, como acontece com muitos outros gigantes da tecnologia, a Apple tem visto pressões nos últimos meses devido a problemas na cadeia de suprimentos, incluindo uma escassez global de semicondutores e interrupções de fabricação relacionadas à Covid no sudeste da Ásia. As ações da Apple despencaram após aquele relatório de lucros de outubro, mas subiram depois disso, ganhando quase 20 por cento nos dois meses finais de 2021.

Cerca de 45 anos após seu estabelecimento, que ajudou a tornar os computadores pessoais um lucro comum, as receitas da Apple hoje estão intimamente ligadas ao iPhone, que foi revelado pela primeira vez em 2007.

Mas, cada vez mais, os smartphones também são portas de entrada cruciais para a receita de serviços, um componente cada vez mais importante das proezas da Apple. As receitas de serviços, que incluem o produto de streaming da Apple TV e os serviços da Apple Pay, triplicaram nos últimos cinco anos.

Este negócio decolou com Cook, que inicialmente enfrentou dúvidas sobre sua capacidade de navegar e criar a fronteira da tecnologia com a mesma habilidade do carismático Jobs. Mas Cook conquistou Wall Street com comunicação clara e execução eficaz enquanto ajudava a construir novos negócios, incluindo wearables, que representaram mais de US $ 38 bilhões em vendas no ano passado.

As ações da Apple terminaram em alta de 2,5 por cento, a US $ 182,01.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s