TVI NOTÍCIAS

“Flurona”: Primeiro caso de infecção dupla de gripe e Covid-19 é registrado em Israel

Uma rara mistura das doenças covid-19 e gripe foi identificada em uma mulher em Israel nesta semana. Conforme as autoridades, a paciente é uma jovem grávida que procurou atendimento hospitalar na cidade de Petah Tikva após ter sintomas leves. Ela não havia sido vacinada contra as duas doenças. 

Este foi o primeiro caso documentado da combinação de gripe e covid-19, apelidada de “flurona”. Apesar disso, especialistas acreditam que possa haver mais ocorrências no mundo, que não foram identificados em testes. 

“As doenças são virais e causam dificuldade para respirar, pois ambos atacam o trato respiratório superior”, explicou o professor Arnon Vizhnitser em entrevista ao jornal local Hamodia, que noticiou o caso.

As autoridades sanitárias de Israel estudam o caso para entender o que envolve a combinação das duas doenças e se a infecção pode ser mais grave. 

Israel enfrenta surto de casos de covid-19, mesmo com avanço da vacinação contra covid-19. Cerca de 64% da população foi totalmente imunizada. Para pessoas com imunidade suprimida, o país já aplica a quarta dose da vacina. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s