Exclusivo, Famosos, Futebol, TVI NOTÍCIAS, Uncategorized

De Marília Mendonça a Lázaro Barbosa; confira os assuntos mais buscados no Google em 2021

O ano de 2021 aos poucos vai se despedindo, e neste ano, muitos assuntos ficaram em alta nas buscas do Google Brasil. Listamos abaixo os 10 assuntos mais buscados na plataforma neste ano.

10° – Lázaro Barbosa

Quem não se lembra da saga do serial killer brasileiro que em poucos dias se tornou a pessoa mais procurada do país? O assassino ganhou notoriedade em junho, após matar quatro pessoas de uma mesma família, que moravam na região do Incra, em Ceilândia, no Distrito Federal. Após dias se escondendo em mata fechada, Lázaro foi baleado, em seguida socorrido, mas não resistiu.

Entre as pesquisas feitas no Google sobre Lázaro, ainda aparecem outras buscas vinculadas ao mesmo, como livro de São Cipriano, fugitivo e assassino em série.

9° – Copa América

A Copa América 2021 foi o nono assunto mais buscado na plataforma do Google neste ano. A quadragésima sétima edição do torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul teve como campeã a Seleção Argentina de Futebol.

8° – MC Kevin

Mc Kevin também apareceu nas pesquisas mais buscadas neste ano. O cantor morreu no dia 16 de maio após cair da sacada de um hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O caso ganhou repercussão e muitas versões, porém, sem provas suficientes, ninguém foi culpado e o caso foi arquivado.

Entre as buscas relacionadas ao cantor aparecem tambem: Doutora, varanda e Deolane Bezerra.

7° – Copa do Brasil

A trigésima terceira edição da Copa do Brasil, ocorrida em 2021, foi vencida pelo Atlético Mineiro que conquistou seu 2° título na competição, o primeiro foi em 2014.

6° – Corinthians

Um dos clubes mais bem sucedidos do Brasil e das Américas nos últimos anos também foi bem pesquisado neste ano. O time paulista fez 30 aquisições em 2021 no primeiro ano de gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, variando em contratações para a Sub-17, Sub-20, Sub-23 e profissinal. Entre as contratações do time profissional estão Willian do Arsenal e Giuliano do Basaksehir. O Corinthians fechou em quinto lugar no Brasileirão de 2021, na série A.

5° Brasileirão

Falando nele, o Brasileirão abriu o TOP 5 das buscas do ano. No ano em que o Atlético Mineiro se destacou e venceu a competição, Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense não deram a mesma sorte e foram rebaixados para a série B. Na competição feminina, o Corinthias levou o título e o Palmeiras ficou com a vice.

4° Libertadores

É notável que as competições envolvendo o futebol se tornaram os maiores assuntos nas buscas, agora é a vez da Libertadores. Transmitido em tv aberta pelo SBT, o Palmeiras conquistou o seu terceiro título na competição, com gols de Veiga e Deyverson contra um de Gabigol do Flamengo, cravando um placar de 2×1 no estádio Centenário Montividéu, no Uruguai.

3° Palmeiras

Abrindo o TOP 3 aparece o Palmeiras, muito pesquisado devido a conquista da Libertadores em 2021 onde venceu o Flamengo por 2×1 no Uruguai. A trajetória do time rumo ao título da Glória Eterna foi bem elogiada durante a competição.

2° Eurocopa

Devido a pandemia, esse foi o primeiro ano em que a competição aconteceu em datas diferentes. A competição destaque nas buscas do Google Brasil foi referente ao ano de 2020, tendo abertura no Estádio Olímpico de Roma e a final no Estádio de Wembley, em Londres. A seleção campeão foi a Itália e a Inglaterra ficou em vice.

1° Marília Mendonça

Em 2021, o nome de Marília Mendonça é a maior busca do ano no Google. Em novembro, a cantora embarcou em um táxi aéreo em Goiânia, acompanhada de seu produtor Henrique Ribeiro, do seu tio e assessor Abicieli Silveira e do piloto e copiloto, com destino a Caratinga, Minas Gerais. O avião que transportava Marília e equipe caiu na zona rural de Piedade de Caratinga, vitimando todos os tripulantes.

Após sua morte, Marília se tornou a artista mais ouvida nos stramings globais, com 28,6 milhões de streams, e emplacou 74 de suas músicas no TOP200 do Spotify no Brasil.

Marília Mendonça é reconhecida como líder do subgênero musical feminejo (sertanejo por mulheres) e sua contribuição para o empoderamento feminino. A cantora revolucionou o universo da música sertaneja entre as décadas de 2010 e 2020.

*Os dados contidos nesta matéria são do Google Trends.

Por: André Santos | @dehsantos.oficial

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s