novelas, record tv, Televisão

Pela enésima vez, saga de Moisés substituirá Gênesis na Record TV; confira

A primeira novela inédita gravada e transmitida na televisão brasileira durante a pandemia de Covid-19 está em sua reta final. Gênesis, trabalho que envolveu mais de 500 profissionais tem previsão de término para o próximo mês.

A Record TV, por mera falta de organização na área da dramaturgia definiu sua substituita, e reprisará respectivamente as novelas Os Dez Mandamentos [2015] e A Terra Prometida [2016].

Na sequência das reprises, já falando no final do primeiro semestre de 2022, a emissora da Barra Funda pretende estrear Reis, sua nova produção bíblica.

Essa informação, já esperada por muitos que acompanham televisão, foi confirmada pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7.

Para não assumir a falta de planejamento, a direção da emissora atribuiu as escolhas como uma ordem de sucessão natural, já que na história bíblica a ordem das tramas contadas será essa que virá a ser reprisada.

Os Dez Mandamentos é a primeira novela bíblica já produzida por uma emissora de televisão e se tornou um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos do canal de Edir Macedo, sendo sucesso em todos os países em que foi exibida.

A trama que conta a história do escravo que virou libertador dos hebreu foi exibida originalmente em 2015, sendo reprisada em 2017 e 2018, tendo duas temporadas produzidas, e foi bem sucedida em todas as suas exibições. Atualmente, a trama da Record TV é exibida na TV Brasil.

A Terra Prometida, novela que sucederá Os Dez Mandamentos em 2022, também substituiu a trama de Vivian de Oliveira em sua exibição original. A história conta como o povo hebreu seguiu a sua jornada após a morte de Moisés, que teve Josué como sucessor.

Após ambas as reprises irem ao ar em formato especial, a Record TV tem prevista a estreia inédita de Reis, escrita por Raphaela Castro e dirigida pelo argentino Juan Pablo Pires. A nova novela já está em ritmo acelerado de produção.

Por: André Santos | @dehsantos.oficial

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s