Samuel Luiz Muñiz de 24 anos, foi espancado até a morte na madrugada do último sábado (03/07), em frente a uma boate na cidade de La Corunã, na Espanha. No Brasil, o caso ganhou notoriedade após ser divulgado pelo portal UOL.
O jovem assassinado é brasileiro, e foi morar na Espanha quando ainda era bebê.
Na ocasião, Samuel estaria fazendo uma ligação para uma amiga, do lado de fora de uma boate, quando derrepente foi abordado por um dos agressores, que desferiu insultos de cunho homofóbico.
Ao todo, foram dez homens envolvidos na agressão que levou o jovem a óbito. Segundo a imprensa espanhola, o crime foi cometido por conta da orientação sexual de Samuel.

Madri, Barcelona, Valência entre outras cidades registraram onda de protestos nesta segunda-feira (05/07), segundo El País, 3 mil pessoas participaram das manifestações em Madrid.
Através de sua conta pessoal no Twitter, Pedro Sánchez, primeiro-ministro espanhol, escreveu:
“Estou confiante de que a investigação da polícia em breve encontrará os autores do assassinato de Samuel e esclarecerá os fatos. Foi um ato selvagem e cruel. Não vamos dar nenhum passo atrás nos direitos e liberdades. A Espanha não vai tolerar isso.”
Até o fechamento desta matéria, três jovens entre 20 e 25 anos foram presos pela polícia.
CONFIRA A REPERCUSSÃO DOS PROTESTOS:
Por: André Santos | @dehsantos.oficial