Uncategorized

Prefeito de Igarapé volta atrás e manda tirar projeto de pauta nos últimos instantes. PL 28/2021

Em caráter de urgência, foi encaminhado pelo executivo, o Projeto de Lei PL 28/2021, que seria votado nesta Segunda-feira 28 de Junho, em reunião ordinária na câmara municipal.

Foto: Gustavo Marckz

Segundo a opinião popular, o projeto de lei PL 28/2021, seria um projeto fundamentado em tercerizar os trabalhos dos servidores públicos. A titulo de comparação foi usado a Prefeitura de Betim, que na manobra de terceirização dos servidores, teria acabado em aproximadamente 3 mil demissões dos servidores contratados.

O questionamento, seria a previsão que o mesmo poderia acontecer em Igarapé-MG, demissões em massa dos servidores municipais e a terceirização de grande parte dos serviços do executivo.

Foto: Gustavo Marckz

Mas, a pressão popular e de representantes sindicais dos servidores públicos, que marcaram presença nessa segunda-feira, causando um forte impacto no entendimento e posicionamento dos vereadores presentes.

O que causou tensão na casa legislativa, pois a pressão popular teria causado na perspectiva dos vereadores, uma idéia de que o projeto seria vetado, portanto rejeitado na casa.

Foto: Gustavo Marckz

Nesse embate do PL 28/2021, em testemunho dos presentes na reunião dessa Segunda-feira, o PROJETO DE LEI que seria votado em caráter de urgência, foi retirado de pauta minutos antes do começo da reunião. O que seria um pedido do poder executivo, prevendo um possível veto ao PL 28/2021.

Mas, com a manobra, os representantes dos trabalhadores da educação e da saúde, temem o retorno do PROJETO DE LEI 28/2021 (que visa a terceirização dos servidores públicos) em momento de distração da população, seja aprovado na casa legislativa.

Fonte: Instagram

Por: Gustavo Marckz, apoio @igarapepop / Realização: TV Informa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s