Eleições 2018, Exclusivo, Igarapé Pop, Original TV Informa, TVI NOTÍCIAS, WEB RTV

PL 28/2021 O dilema da terceirização dos servidores de Igarapé-MG.

Em reunião ordinária, nesta Segunda-feira 28 de Junho, na Câmara Municipal de Igarapé, os vereadores se programaram de votar em caráter de urgência o Projeto de Lei PL 28/2021.

Fonte: Instagram

Nesse embate da PL 28/2021, em testemunho dos presentes na reunião dessa Segunda-feira, o PROJETO DE LEI que seria votado em caráter de urgência, foi retirado de pauta minutos antes do começo da reunião. O que seria a pedido do poder executivo, prevendo um possível veto ao PL 28/2021.

Foto: Gustavo Marckz

O que causou tensão na casa legislativa, pois a pressão popular teria causado na perspectiva dos vereadores, uma idéia de que o projeto seria vetado, portanto rejeitado na casa.

Com a manobra, os representantes dos trabalhadores da educação e da saúde que marcaram presença nessa reunião de segunda-feira 28 de Junho, temem o retorno do PROJETO DE LEI 28/2021 (que visa a terceirização dos servidores públicos) em momento de distração da população, seja aprovado na casa legislativa.

O que segundo os representantes e protestante presentes na reunião, poderia prejudicar os trabalhadores, com risco até mesmo de demissões em massa de toda a categoria dos servidores contratados.

Foto: Gustavo Marckz

E ainda em debate na câmara, denuncia sobre a suspeita de que Professores da educação municipal teria contraído a COVID19 em sala de aula no exercício dos trabalhados.

Ouve ainda o questionamento do por que os diretores das escolas precisam trabalhar de for.a presencial nas escolas, ou será que Diretores das escolas não pegam COVID19?

Se a população precisa se colocar em quarenta em casos de contaminação, pq os servidores continuam trabalhando mesmo apresentando os sintomas da COVID19?

Foto: Gustavo Marckz

“A prefeitura não está dando um bom exemplo.” Afirmou Jaqueline Anselmo, representante do SindUTE na tribuna da casa legislativa.

Que reiterou o discurso, afirmando a necessidade de fiscalizar e acompanhar, os trabalhadores nas obras de reforma e ampliação dos prédio públicos em construção, e também os servidores públicos que se encontram muitas vezes desrespeitando as normas de prevenção contra a COVID19, de distanciamento e até mesmo o uso de mascaras.

O presidente da câmara, Antônio Jorge, diante da demanda apresentada, afirmou a necessidade de criar uma comissão de 3 vereadores para a fiscalização dos processos dos trabalhos e prevenção dos trabalhadores do serviço público em Igarapé.

Foto: Gustavo Marckz

Acompanhando o rítmo, no mesmo dia, o presidente da câmara municipal, Antonio Jorge, atravéz de sorteio, nomeou os seguintes vereadores para a comissão de fiscalização dos processos de trabalho e prevenção dos trabalhadores do serviço público em Igarapé contra a COVID19. Hamilton César Martins, Adão José da Silva, Célia Maria do Carmo Pigozo.

Seguindo a reunião, ainda foram debatidas também a necessidade de recomposição das perdas inflacionaria dos servidores públicos. onde também reivindicaram a necessidade do pagamento de insalubridade e decorrencia dos riscos enfrentados pelos trabalhadores das categorias.

Também esteve em discução entre os presentes as mudanças e desafios enfrentadas pelos trabalhadores da educação, numa situação que precisaram comprar novos celulares de qualidade e tecnologia mais avançada para conseguir trabalhar e acompanhar a demanda dos trabalhos em suas funções. Ferramentas e recursos que foram desenvolvidos pelos próprios servidores, e questionaram o desinteresse do geverno em apoiar e oferecer mais ferramentas e incentivos aos trabalhadores que se sentem sozinhos nessa jornada solidaria em busca da capacitação dos seus alunos.

Entre tudo, foram debatidos diversos temas que você pode encontrar na live completa da Câmara Municipal de Igarapé  19ª Reunião Ordinária – 28/06/2021

Por: Gustavo Marckz, apoio @igarapepop / Realização: TV Informa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s