Uncategorized

Dica: Séries curtas que vão salvar o seu fim de semana

Todas as semanas, mais especificamente na sexta-feira, eu Pedro Campos vou te recomendar filmes, séries, novelas, documentários, álbuns de música e até mesmo livros, para seu relaxamento no fim de semana. Tudo que for indicado aqui, já foi consumido pelo autor desta matéria. Essa é uma iniciativa minha em parceria com o site TV Informa e com o apoio total do editor chefe deste site, André Santos, a quem eu agradeço.

Nesta sexta-feira (18); eu vou recomendar cinco séries e minisséries que o amigo leitor encontrará somente na Netflix, já que são Originais Netflix. São séries curtas, que se você maratonar, em três dias você conseguirá terminar. Então sem mais delongas, vamos aos títulos.

1- “A VIDA E A HISTÓRIA DE MADAM C.J WALKER”

Com apenas 4 episódios com média de 45 minutos cada, a minissérie se passa nos anos de 1908 e conta a história de uma mulher (Sarah) empoderada que é humilhada por conta do seu porte físico e resolve dar a volta por cima e passar de lavadeira a empresária do ramo de beleza, vendendo uma “loção” para crescimento de cabelos, a história de C.J Walker vai te surpreender.

Curiosidade: A história é baseada em fatos reais. Ou seja, Madam C.J Walker existiu no que chamamos de “vida real”.

2- “SEX EDUCATION”

Com apenas 2 temporadas, 8 episódios de mais ou menos 50 minutos de duração cada, a série britânica Sex Education é uma série adolescente, mas também pode ser assistida por adultos mais velhos, tem como personagem central Otis, o filho de uma sexóloga. Otis entende muito de sexo e estuda em uma escola com adolescentes; conseguiu ligas ? Adolescência, puberdade, autodescoberta sexual… O jovem começa a dar conselhos e ao perceber que cada vez mais alunos o procura solicitando os famosos conselhos sexuais, Otis se associa a Maeve e começam a cobrar para aconselhar os jovens da escola, no meio disso tudo, ambos se apaixonam, um pelo outro e o resto, você tem que assistir.

Sex Education é uma série com cenas pesadas, não assista com crianças.

3- “ANNE WITH AN E”

Com apenas 3 temporadas de 7 e 10 episódios, e com apenas eu quero dizer, que pena, porque essa é uma série linda, inocente, mas muito gostosa de se assistir, essa série reuniu mais de 1 milhão de assinaturas virtuais durante a pandemia para uma renovação e uma quarta temporada, mas não houve jeito, a Netflix a cancelou. A série que se passa na pacata Green Gables, é baseada no livro “Anne de Green Gables” e conta a história da doce menina órfã, que adora ler e é abandonada ainda pequena em um orfanato. Em um belo dia Anne é adotada por dois irmãos fazendeiros, mas tudo não passou de um engano, o casal de irmãos esperavam um menino para ajudar na fazenda e não uma menina e esse é o ponto inicial da história.

Detalhe, se for sensível, você se pegará chorando em algumas cenas desta série.

4- “BRIDGERTON”

Com apenas uma temporada com 8 episódios e duração média de 59 minutos e com a promessa de uma segunda, Bridgerton é uma série de época que se passa em uma pacata cidade da Inglaterra do século 19. A série mostra o anseio das moças jovens em casar e formar família, recheada de bailes e de muitos escândalos expostos pela famosa e anônima, Lady Whistlendown no jornal da cidade, a trama tem como foco a relação amorosa de Daphne Bridgerton e do cobiçado Duque Simon Basset, que em uma era onde casar é obrigação, são pressionados a tal coisa e decidem “fingir” um noivado, que acaba em uma confusão inimaginável pelo amigo leitor.

Atenção!!! Bridgerton é uma série com cenas quentes de sexo, não assista com crianças.

5- “Atypical”

Com 3 temporadas de 8 e 10 episódios e duração de 30 minutos mais ou menos, Atypical é uma série tranquila, que conta a história de San um jovem autista que sofre com problemas do espectro, principalmente com situações relacionadas a interação em sociedade. Para conseguir interagir melhor e arrumar uma namorada, Sam sai em busca de conselhos. A série também foca em outros personagens como a irmã de Sam, seus pais e a relação entre os três e principalmente com o garoto que é autista.

Assista sem pretensão de carros explodindo, ou grandes cenas impactantes, essa é uma série que vai te levar para o lado emocional.

EXTRA: “ELITE”

Hoje, dia 18 de junho, chega também a tão esperada quarta temporada de Elite ao catálogo da Netflix. A série começa com o assassinato da Jovem Marina e uma busca incansável pelo autor do crime, entre o assassinato e a descoberta de quem foi o assassino, rola muito sexo e muitas festas. Parece mais do mesmo a primeira vista, mas a série pode te surpreender, a produção conta com 4 temporadas a partir de hoje, 8 episódios cada, com duração média de 55 minutos. Já disponível!

Por: Pedro Campos | @pedrocampos.16

Link: https://instagram.com/pedrocampos.16?utm_medium=copy_link

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s